Dr. Eduardo Camargo Rebolho

CHECK UP VASCULAR

Você pode se perguntar porque o check-up vascular é tão importante. Bom, para que possamos levar uma vida saudável e despreocupada precisamos, sem dúvida, adotar alguns bons hábitos de vida. Entre eles estão uma alimentação balanceada, exercícios físicos regulares, noites de sono bem dormidas, entre outras.

O check up vascular vai conseguir detectar antecipadamente problemas que podem se manifestar somente quando o quadro estiver avançado ou irreversível.

Nada mais é do que uma consulta de rotina com seu angiologista/cirurgião vascular, com intuito de avaliar os fatores de risco para desenvolvimento de doenças vasculares. Durante a consulta, será realizado um exame físico que verificará se existem ou não alterações vasculares e, se necessário, serão solicitados exames complementares ou de screening.

Assim será possível detectar de forma precoce doenças da circulação, pois existem doenças que permanecem assintomáticas até estágios muito avançados, que quando começam a dar sintomas podem ser um quadro irreversível.

O check up é recomendado para pessoas acima dos 40 anos ou que apresentem fatores de risco: histórico familiar de alguma alteração da circulação, tabagismo, diabetes, hipertensão arterial, obesidade, varizes e colesterol alto.

As principais doenças detectadas são:

– varizes

– pé diabético

– trombose

– úlceras de pernas

– obstrução das artérias carótidas (podem provocar AVC)

– dilatação anormal das artérias (aneurismas)

– doenças da circulação relacionada ao tabagismo

Especialidades
Angiologia
Varizes

Cirurgia arterial
e endovascular

Endarterectomia
de Carótida

Cirurgia para
Acesso Vascular
para Hemodialise
Check Up
Vascular

Escolha o estado e agende uma Consulta

CRM/SC 29338 | Cirurgia Vascular – RQE 19367 | Cirurgia Geral – RQE 19368
CRM/PR 24723 Cirurgia Vascular – RQE 18437 | Cirurgia Geral – RQE 18438